quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

13) Espionagens no jogo - uma incógnita!


Algumas análises a respeito das espionagens no jogo e a falta de clareza dos adms da Looki - mais tramoias...

Há um tempo atrás, as regras a respeito das espionagens no jogo foram alteradas em uma atualização do sistema. Foi dito através de mensagem do sistema que haveria essa alteração. No entanto, vários jogadores que conheço sempre discutiram sobre esse assunto pois nada é claro.

Quer ver?

Experimente enviar ticket solicitando explicações claras e precisas de como funcionam as espionagens no jogo e veja a resposta dada pelos adms.

Eles não explicam nada! No máximo te mandam ler o manual do jogo.


Bom, no manual você encontra a seguinte explicação: Manual do DO - Espionagens

"O cálculo exatos do ataque de espião

Presumimos que a defesa do espião do usuário com 100 pontos. Um outro usuário espiado com uma unidade em um valor em torno de 40 pontos. O valor percentual é calculado como este Ataque de força * 3 / Forças de Defesa-1 calcular, neste Outono 120 / 100 - 1 = 0,2. O relatório de espionagem tem uma precisão de 20%. Se o contador de espionagem não foi bem sucedida os denominadores ficam trocados.

Quando avistou o usuário tem 100 unidades de um tipo, o RE mostrará por uma precisão de 20%, cerca de 20 a 180 unidades. Além de algumas unidades inventadas que podem ser mostradas no relatório de espionagem, mas a possibilidade existe: 1 unidade fantoche em 80%, 2 unidades fantoche em 64%, 3 unidades fantoche por 51,2%, 4 unidades fantoche por 40,96% etc. (Possibilidade de maneira eficaz é baixo, o que é fundada a algoritmos, mas eu acho que você tem uma ideia de como isso vai se tornar grande..."

Em primeiro lugar, que tradução é essa? Não é possível que tendo um adm portugues (de Portugal) responsável pelos servers brasileiros (Flávio Caro), este sujeito não seja capaz de traduzir corretamente as frases e explicações a respeito do jogo. Isso é por acaso ou é falta de competência mesmo?

Em segundo lugar, o que dá para se entender disso tudo é o seguinte:

Qualquer unidade de espionagem deve ter seu valor de ataque multiplicado por 3 para se saber o valor real do ataque. Depois, deve-se dividir o valor total do ataque pelo valor da defesa do adversário e, do resultado, subtrai-se o valor 1.

Enfim, as grandes questões são:

Por quê não se coloca o valor real de ataque de cada unidade de espionagem no Pentágono, já multiplicado por 3? Para quê existem esses cálculos tão complexos e estranhos envolvendo as espionagens?

A resposta é a seguinte: porque se o funcionamento das espionagens for claro, jogadores saberão que possuem quantidades completamente insuficientes de unidades de espionagem em seus Pentágonos. Assim, provavelmente, muitos jogadores irão fazer mais unidades para se precaver de espionagens. Mas o mais importante: essa é uma forma que os adms encontraram de facilitar as espionagens a partir de suas contas e a de seus "funcionários", que após as espionagens, realizam ataques mais que precisos, sabendo quanto um jogador pode gastar para se defender, ou seja, sabendo que enviando determinada frota os adversários jamais defenderão!

Isso faz sentido uma vez que, na atual situação do servidor BR1, por exemplo, imaginar que jogadores gastam aproximadamente 500.000 x 10^18 de grana em uma única espionagem é imaginar algo fora do padrão! Mesmo os jogadores sabendo que existem contas e jogadores bastante ricos, o sujeito fazer 30 espionagens desse valor significa que ele gastou 15.000 x 10^21 de grana para espionar! No BR1, tenho conhecidos que possuem unidades de Patrulhas Aéreas suficientes para que apenas um ataque com Satélites gastando algo em torno de 500.000 x 10^18 de dinheiro obteria sucesso e isso ocorreu. Não foi apenas uma espionagem não, foram várias e em vários jogadores e várias partiram dos mesmos jogadores, de várias alianças grandes! E não foi em evento de espionagem!!!

Agora me diga, você, que é um jogador normal, honesto, que até compra diamantes de vez em quando ou com certa frequência, você tem essa quantidade de grana no jogo para gastar com espionagens? Você imagina quantos diamantes tem que colocar na sua conta para ter essa grana? Você consegue calcular quanto tempo teria que deixar sua conta sem armamentos, ou seja, sem gasto nenhum com frotas e banco 25 cheio, para juntar essa quantia de dinheiro? Exercite a mente! Faça esse exercício! E após ficar estarrecido com a resposta, pense cada vez mais se há possibilidade de haver honestidade e retidão nesse jogo!

Veja bem, se o jogador utilizar essa grana para comprar petróleo, munição e frotas, ele fará um ataque que difícilmente será defendido! Além disso, após o ataque, o jogador continua com armamentos que podem virar grana novamente! Então para quê gastar grana com ouro? Simples, ataques fenomenais chamam a atenção para a possibilidade de contas editadas! O objetivo dos adms agora é tentar minimizar ao máximo, aos jogadores normais, a percepção clara de que as contas editadas ainda existem e estão em pleno vapor! Assim, espionando primeiramente, os ataques que partem de contas editadas saem com quantidades razoáveis de armamentos, que são suficientes para vencer mas sem despertar alvoroço demais!

Os jogadores calculam sempre os gastos com frotas, mas são poucos os que calculam os gastos com espionagens, até mesmo porque ninguém entende direito como elas funcionam! Assim, a maioria não tem a mínima ideia do gasto que adversários tem para espioná-los. Entende agora porque a questão das espionagens é tão obscura?

Após alguns cálculos, estimo que para não ser espionado no BR1, atualmente, você precisa ter, no mínimo, 2.000 x 10^15 de Patrulhas e, vou ser claro, talvez essa quantia já não seja suficiente dada a quantidade de ouro e grana que as contas editadas possuem! E isso tudo sem contar que para se ter essa quantidade de unidades, você tem que gastar muito, mas muito dinheiro! Como cada Patrulha custa 1.400.000, o gasto para se ter 2.000 x 10^15 de Patrulhas é:  2.800 x 10^21!!! Somente um ataque com pelo menos 1.200 x 10^15 Satélites passaria. O gasto com ouro do atacante seria de 12.000 x 10^18 que em dinheiro, no mercado de hoje, daria 10.800 x 10^21 de grana!!! Claro que esses cálculos nem levam em conta os eventos em que espionagens saem por 80 ou 90% do gasto com ouro, ou seja, é bem provável que a quantidade que sugeri já seja insuficiente. Nos outros servidores uma quantidade menor talvez seja suficiente.

Pois é amigo! E você achava que estava rico!!!

A verdade é dura! Felizmente a verdade tarda, mas não falha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade mas os comentários serão moderados! Não tenha medo de dizer o que sabe ou o que viu. Apenas evitarei desrespeitos, xingamentos, inverdades e opiniões claramente favoráveis às tramóias desse jogo.