sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

17) Isto é interessante...


O que houve com os eventos de troca de petróleo por querosene e diesel?

É estranho mas de tempos em tempos acontecem coisas no DO que só quem fica atento percebe.

Andei analisando os últimos eventos e percebi algo que já falei em outro post, sobre indícios do fracasso do jogo - promoções de diamantes agora ocorrem com frequencia! Claro, se as pessoas param de comprar diamantes, o jeito de tentar vender mais é fazer promoção!

Mas sabe o que mais reparei - já faz um bom tempo que não ocorrem aqueles eventos de troca de petróleo por querosene e diesel, sendo que o valor de troca cai. Por exemplo, normalmente, a troca de petróleo por querosene é de 20:1 e a de diesel é de 10:1. Nos eventos que citei, as trocas passavam a ser de, por exemplo, 8:1 e 4:1.

Por que esses eventos não estão mais acontecendo?

Vou explicar.

Esses eventos eram excelentes para valorizar as contas. Por que? Simples, porque a valorização de contas não tem uma relação com um valor proporcional de grana para cada recurso que você possui. Explico mais. Se você tem certa quantidade de petróleo que custa x de grana no mercado e você transforma essa quantidade de petróleo em querosene ou diesel, após mais ou menos 6 horas, se você verificar no link Premium -> Troca de Recursos -> Informações sobre a conta (verificar a valorização da conta), você verá que sua conta valorizou.

Por que isso ocorre? Por um motivo até justo: quem guarda querosene e diesel não pode vendê-los no mercado, em uma emergência. Também, em caso de espionagem, se um jogador é avisado pelo General (SMS), ele pode colocar todo o petróleo em uma oferta exclusiva para a Aliança e, assim, se a espionagem for de recursos e passar, o jogador que espionou não saberá quanto de pet o que foi espionado tinha. Por outro lado, se o jogador espionado tiver estoque grande de querosene e diesel, o adversário saberá disso. Portanto, manter o petróleo transformado em querosene e diesel apresenta mais risco.

Na realidade, o que ocorre é que ter grandes quantidades de querosene e diesel, apesar dos riscos, faz com que sua conta se valorize bem mais do que se você guardar o petróleo sem transformá-lo.

Os jogadores mais antigos e que tem contatos na Looki, os adms que possuem contas, enfim, jogadores que fazem parte da quadrilha DO, claro que sabiam disso muito antes dos jogadores comuns que mal entendem a fórmula de valorização que existe no Wiki do DO (até mesmo porque aquele exemplo de fórmula não explica nada com clareza). Assim, essas contas valorizaram absurdamente porque essas contas possuiam informações privilegiadas. Dessas contas (ou de contas de amigos que compravam pet no comércio e depois o repassavam a elas) o petróleo era raspado do comércio e, naquelas contas, era transformado em querosene e diesel. Assim, gradativamente, mais contas super valorizadas passaram a existir. Da mesma forma, durante o famoso bug, grandes quantidades de petróleo eram enviadas às contas supervalorizadas e cada vez mais elas se valorizavam!

Resultado: andei tirando prints, no BR1, de alguns jogadores vendendo recursos e armamentos no comércio sendo que a quantidade de grana que eles possuem é algo completamente fora da realidade de 99% dos jogadores que jogam o DO.

Ora, é claro, isso tudo, como já falei em outros posts, é carta marcada. Tem jogadores e contas que foram, são e sempre serão favorecidos, seja com informações, com edições, com o crédito ilimitado de diamantes, etc.

E o jogador normal, que até às vezes compra alguns dimos, vê sua distância para as contas Ninjas aumentando cada vez mais!

Voltando aos eventos, os de troca mais barata de petróleo por querosene e diesel, esses eventos pararam de ocorrer porque outros jogadores perceberam o lance da valorização e estavam acumulando petróleo e trocando por querosene ou diesel nos eventos, ou seja, estavam valorizando suas contas, assim como as contas Ninjas faziam. Vários estavam valorizando suas contas sem gastar dimos ou gastando pouco com dimos.

Resultado: os adms cortaram esse tipo de evento. Tanto é que nas prints que citei acima e que disponibilizarei no próximo post, percebe-se claramente que quantidades enormes de petróleo foram vendidas de contas Ninjas.

Ora, se essas contas acumulavam cada vez mais petróleo, por que, de uma hora para outra, elas começaram a vender tudo? Claro, porque os adms dessas contas sabiam que evento de troca de petróleo iria acabar ou, no mínimo, sabiam que ia ou vai demorar ocorrer outro evento desses. Alguém se lembra em que mês ocorreu o último evento desses?

Enfim, os adms dessas contas venderam o pet e estão comprando, nos happy hours, querosene e diesel. Assim, valorizam as contas, menos do que no eventos em questão, mas valorizam.

O DO é assim - informações privilegiadas, edições de contas, jogadores favorecidos, confusão, falta de clareza, roubalheira, safadezas.

E você, jogador comum, ainda pensando em comprar dimos?

12 comentários:

  1. Só me lembro de ter ter visto 1 única promoção melhor que essa durante todo o meu tempo de jogo. Se não me engano aconteceu no começo do ano passado ou final do retrasado, era uma promoção em que as refinarias paravam a produção de petróleo e ao invés disso elas produziam querosene, isso mesmo querosene, na época cheguei a acumular 2T, que, para meu range, era muito.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk fumo droga dono do blog

    ResponderExcluir
  3. Vou dizer algo aqui,estou entre maiores jogadores do br 2 ,e vou dizer porque,porque compro diamantes e nao e pouco nao ,cheguei a comprar 300 reais de dimos por mes,so para subir a valorizaçao da conta,e me desculpe meu amigo dono deste blog,vc disse poucas verdades aqui,maioria vc so disse mentiras, ,besteira,deveria ter vergonha de inventar historias contra vae solis,desde que jogo D.O vejo varios esquema ridiculos como da WAW ,como PUGNA para pegar top e ninguem fala nada,sei q vc e PUGNA entao venho dizer antes de tentar apontar erros nos outros limpe sua casa antes.Vc sabe que conta do Sacrier foi investimento da Pugna e da Eixo,varios jogadores para fazer um top ,ou seja isto e trapaça ,porque vc nao fala isto aqui,porque nao fala que conta do Lion da pugna foi Vendida,porque nao fala que Dandiorno comprou conta Sonecaweb,porque vc nao fala sobre falta de coragem da SPQR que expulsou membros para ficar so com nove jogadores com medo da Vae Solis ,porque nao fala da atitude do tucker de abandonar SPQR na guerra contra eixo ,deixando ela apanhar sozinha.Querendo ou nao Vae Solis e uma aliança de investidores.Somos maiores investidores do D.O sevidor BR 2 ,chegando agora ao BR 1 para se divertir .

    Quero ver sua coragem de liberar meu comentario para todos lerem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo: 1º - não tinha liberado seu post antes porque havia tempo que não olhava aqui, tenho coisas muito importantes a fazer no mundo real, peço desculpas; 2º - você foi corretíssimo, a WAW, PUGNA, EIXO, SPQR, dentre outras, fazem parte de um grande esquema de arrecadação de grana utilizando muitas pessoas de bem (talvez você seja uma delas) que gosta tanto do jogo que não enxerga o que acontece nele com clareza; 3º - não sou PUGNA amigo, condeno as ações de todas as alianças e jogadores que tem relações com adms e, portanto, comentem arbitrariedades e ilicitudes tanto quanto os próprios adms; 4º - nunca falei que a VAE Solis ou qualquer outra aliança é INTEIRAMENTE COMPOSTA POR MEMBROS LIGADOS A ADM - se você achar isso em algum dos meus post, peço que me diga expressamente onde foi que você leu isso. Creio que deixei claro, em meus posts, que em várias alianças existem vários jogadores honestos que compram diamantes e jogam acreditando em uma honestidade do jogo (eu já acreditei nisso, a ponto de defender o jogo assim como você fez na sua postagem). Mas também existem pessoas nas principais alianças que tem ligação sim, com os adms, e isso é o que permite que sempre as mesmas estejam nos mesmos lugares, ou seja, nos primeiros lugares. 5º - se quiser continuar a conversa, sinta-se a vontade. Se eu demorar a liberar é porque realmente ando sem tempo. Peço desculpas novamente pela demora em liberar sua postagem e responder.

      Excluir
    2. sahushaush esse anonimo e um kid incompetente mesmo , se liga mlk não gostou do blog vaza , sua merda de opinião sem fundamento não faz diferença .. o cara apontou ambas pilantragens de alianças tanto como as farsas da administração do jogo como principal objetivo (se você não teve capacidade para entender isso e porque e um duente mental,burro, inútil ) Não vinha ao caso dele falar de TODAS alianças ,se este não e o objetivo principal do blog..vai aprender a interpretar as coisas filhote =) .

      Excluir
  4. Cara! sensacional seus posts! Apesar de ter + OU - uma ideia do que acontecia e acontece no DO, Joguei até o mês de fevereiro deste ano tinha conta no BR 1 e 3, e estava jogando em uma das frentes temporárias ( noroeste ). Minhas contas estavam começando a ficar boas, tinha ganhado um " punhado" de medalinhas e estava com banco 25 no br1 e 22 no br3. Tinha entrado em uma pequena e desconhecida aliança com 6 membros, mas que, os Administradores tem conhecimento das maracutaias que se pode fazer com o jogo, e toda madrugada passava um "porrada" de recursos para as contas. Então tive que tomar uma decisão a respeito disso, e tomei. No mês de fevereiro resetei todas as contas. APESAR DE ESTAR PASSANDO PELO PERÍODO DE DESINTOXICAÇÃO! Foi a melhor coisa que fiz desde 27-08- 2012 quando comecei a jogar. Era o único jogo de navegador que jogava, comecei a gastar dinheiro mandando mensagem via celular para adquirir diamantes, e começou a não satisfazer meus soldados... rsrsrs, Ai cai no Cartão de crédito 100 R$ 250 R$ por mes, já cheguei a gastar 320 pilas com essa brincadeira séria. Então cansei deixei de ser TROXA e resetei as contas.
    Agora você me pergunta porque não deixou as contas inativas seu doido... e eu falo. de qualquer forma eu ia estar acompanhando e ia tomar meu tempo de qualquer forma.

    Valeu camarada e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e tudo de bom para você também!

      Excluir
    2. Essa colocação quanto ao "período de desintoxicação" foi perfeita! Minha história no jogo foi relativamente curta, porém intensa. Criei e mantive uma aliança bem estruturada, mas isso lá em 2008/2010. Foi legal enquanto durou. Pelos nomes de alianças citados nos comentários, novidades surgiram, mas uma coisa é fato: resetar a conta foi uma libertação.
      Quem fica bitolado nisso precisa abrir os olhos, pois perde-se também algo muito precioso: tempo!
      O jogo é cheio de esquemas e as revelações do Caminhante foram estarrecedoras na época.
      Um abraço, parabéns pelo blog e por compartilhar suas experiências.

      Excluir
  5. Esse jogo e uma palhaçada!
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  6. Comecei jogar em 2010, hj br1 nao levo a serio jogo a serio no pt3...tem uns malucos la (os tops) que, se for msm euros que gastam demais ou eh treta.
    Fiz umas contas e ou tem treta ou nego gasta uns 2000 euros por mes nisso.
    Isso numa frente praticamente morta...

    ResponderExcluir

Comente à vontade mas os comentários serão moderados! Não tenha medo de dizer o que sabe ou o que viu. Apenas evitarei desrespeitos, xingamentos, inverdades e opiniões claramente favoráveis às tramóias desse jogo.